Fique Forte

Literatura


O livro Fique Forte foi escrito pelo australiano Nick Vujicic lançado em 2014. No Brasil foi traduzido para o português por Paulo Polzonoff Junior e publicado pela Editora Novo Conceito em 2015. O livro tem cento e noventa e uma páginas.

Para quem não conhece, Nick Vujicic nasceu sem os braços e as pernas. Mesmo assim isso não impediu que ele publicasse este livro. Aliás, ele ainda tem mais três livros publicados: Uma Vida Sem Limites, Indomável e Superação.


[Imagem: Capa/Reprodução]


» O Tejo

Agora vou falar sobre livro, onde Nick ensina através de suas experiências de vida como superar o bullying e outras dificuldades que podemos enfrentar no nosso dia-a-dia. Cada um de nós é um ser único, mas a sociedade tenta padronizar para que todos se tornem iguais. Neste caso pessoa que quer ser diferente das demais é criticada, humilhada e ignorada pelos bullies na escola, causando sequelas na vida adulta.

Eu mesmo sofri bullying na escola por querer me destacar dos meus colegas, imagine no caso do Nick que não tem os membros superiores e inferiores. Durante o livro aprendemos a ver o mundo pela visão de Nick. Como acontece com muitas pessoas que sofrem bullying, Nick tentou o suicídio. Confesso que eu também já tentei suicídio, isso mais de uma vez.

O que salvou o Nick deste destino trágico e da depressão foi sua fé em Deus. Uma das lições que me marcou muito lendo o livro foi em ver o lado bom das coisas, perdoar as pessoas que foram mal contigo. Para não se abalar pelas críticas e cobranças da sociedade ele diz que precisamos algumas perguntas nós mesmos como:

O QUE AS PESSOAS DIZEM QUE GOSTAM EM VOCÊ?

O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER NA VIDA?

QUAL É A MELHOR COISA ALGUÉM FEZ POR VOCÊ?

COMO VOCÊ PODE AGIR DA MESMA FORMA OU SEMELHANTE COM OUTRA PESSOA?

Esta são algumas perguntas que estão no livro e que você pode anotar num papel e responder. Parece uma coisa simples, mas pode mudar sua vida. Para ser aceito, Nick tentou ser igual aos seus amigos, porém ele estava abandonando a pessoa mais importante da vida dele: ele mesmo.

Outra dica que ele dá é que nós devemos criar uma zona de segurança em nossa mente e uma rede de apoio com pessoas que se importam conosco. Você vai se fortalecer lendo os onze capítulos do livro. Garanto que você vai sentir uma pessoa melhor. Se um cara como Nick Vujicic que teria todos os motivos do mundo para desistir e reclamar da vida se tornou um exemplo de superação.  

Nick Vujicic é autor best-seller do The New York Times, presidente e fundador da Life Withiout Limbs, uma organização que ajuda a difundir a mensagem de esperança em Cristo pelo mundo afora. Ele viveu por muito tempo na Austrália e, atualmente, reside no sul da Califórnia com sua esposa, Kanae, e o filho, Kiyoshi.

Confira neste vídeo o porquê o Nick Vujicic faz sucesso com suas palestras motivacionais são emocionantes:


[Vídeo: Edney Oliveira]

Além dos livros do Nick Vujicic, eu recomendo a leitura dos livros do psiquiatra Augusto Cury como os livros Nunca Desista de Seus Sonhos e Você é Insubstituível. Se você é uma pessoa religiosa e tem fé, ler um versículo da Bíblia vai te ajudar. Fique forte!

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Fascínio Carmim


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários