Quantas pessoas há na família?

Curiosidades


Vamos desvendar mais um dos desafios que circulam por aí na web. Desta vez, precisamos saber quantas pessoas há neste desafio:

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/11/QuantasPessoasHaNaFamilia.Desafio.html
[Imagem: Circulando pelo Facebook]


Alguns desafios da web precisariam de condições de contorno (principalmente aqueles matemáticos) para que obtivessem alguma solução. Para este desafio ser solucionado, também deveremos assumir algo para conseguir resolvê-lo.

O fato de cada filho homem possuir uma irmã não necessariamente indica ser uma única. Mas seria necessária apenas uma filha para que todos os filhos homens tivessem uma irmã. Assim, teríamos 9 pessoas na família, sendo automaticamente descartada a opção C.

Porém, ao admitirmos que não há uma única irmã, mas que todos possuem ao menos uma, chegaríamos a três respostas. Estamos afirmando que existe uma irmã, e não seu número. Nesse caso, poderíamos ter 9, 12 e até 14 pessoas nessa família. Especialmente o caso com 14 pessoas seria o que muitos estariam tentados a afirmar, pois seria uma irmã para cada filho.

Na hipótese de não restringir a uma irmã, teríamos três respostas, o que não seria interessante para múltipla escolha 😉. Destarte, 9 pessoas pertencem a esta família.


E ainda mais para você: O desafio dos quadrados



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários