O ideal é o equilíbrio ou o movimento?

Cultura e Comportamento


Algumas reflexões são bastante comuns ao longo de nossa vida. Será que o melhor é adotar um estilo de vida com menos preocupações, menor número de atividades e bens materiais, mais tempo para amigos e familiares, atividades ao ar livre? Ou o melhor é ter uma vida cheia, compromissos até dois anos para a frente, natação, balé, aula de canto ou de instrumento musical, atividades escolares (grêmios estudantis, conselho escolar, associações de pais e mestres), associação de moradores... ?

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/11/EquilibrioOuMovimento.CulturaEComportamento.html
[Imagem: Fonoterapia]


Para as crianças, a ciência já provou que muitas atividades podem comprometer um desenvolvimento saudável. É preciso ter tempo livre para desenvolver a criatividade e fazer brincadeiras, em casa ou ao ar livre. Também é desnecessário ter um contato extremo com tecnologias nas primeiras idades.

Entretanto, para adultos, é um lugar-comum falar que, para tudo, é necessário buscar o equilíbrio. Ter uma vida que inclua momentos de calmaria, com outros de intenso movimento. Como que alguém pode afirmar que isso seja um ideal? Depende daquilo que te faz sentir feliz.

Para quem realmente gostar, pode ser bom ter uma casa com horta e jardim, praticar yoga, buscar momentos de leitura ou de silêncio, praticar tiro ao alvo ou longas partidas de xadrez. Mas não se pode condenar quem goste de fazer essas coisas e de uma vida agitada também. Afinal, o movimento está na essência do mundo, onde ares circulam, águas vão dos rios aos oceanos e voltam na forma de chuva, entre outras tantas coisas.

A única coisa que não pode se criar confusão é entre vida movimentada e falta de regras para comer, dormir ou tempo para descanso. Você pode gostar de viajar, participar de ações voluntárias, sair para correr ou passear, mas não pode esquecer de suas necessidades básicas. Cabe a cada um, dentro dos limites do seu corpo, definir o que é ideal.

E ainda mais para você: E se eu sair fora do padrão?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários