Eita Sofrência

Cultura e Comportamento

Já se falou em fossa, dor-de-cotovelo, guampeira, humor-de-um-acerto e outros nomes para aquele estado em que o sujeito ou a fulana passam por uma desilusão amorosa, mas o nome da moda, atualmente, é sofrência, que, segundo alguns dicionários, nada mais é do que a mistura de sofrimento e carência. A origem do termo é pernambucana e está relacionada aos ritmos musicais do arrocha e do brega.

[Imagem: Assis Ramalho]


O humorista e vendedor Fábio Francisco de Melo, 33 anos, é intitulado o criador do termo, chegando a ser apelidado de ‘Fabinho Sofrência’, ficou famoso em diversos vídeos que ele posta com frequência na internet. Tudo começou com um vídeo para um amigo que foi traído, mas o autor garante que amor não correspondido também entra no pacote. Ele gosta de brincar com essas composições de palavras, tendo criado também a Seduzência e muitas outras.

Na música, o principal representante desta nova onda é o cantor baiano Pablo, que ficou bastante impressionado com a identificação que as pessoas têm com o tema, afinal, quem nunca passou por uma sofrência? Segundo entrevista concedida ao site UOL, o cantor que é considerado o Rei da Sofrência é uma dessas pessoas, tendo casado aos 15 anos e vivendo até hoje, 14 anos após, com a esposa de outrora. Curioso, não?!

E ainda mais para você: A pessoa que amo vai se casar





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários