Quando o amor é muito grande


Cultura e Comportamento



É comum ouvir falar por aí que os amores eternos são justamente aqueles que não são correspondidos. Mas existem algumas vezes em que existe um meio termo entre o não correspondido e o correspondido. Imagine que uma pessoa fica amiga de outra por conta da aproximação. Em alguns casos, isto pode se tornar um relacionamento mais sério, mas em outros o resultado pode ser desastroso. Mas, e se a amizade fica?


É uma opção?
[Imagem: Uns aos outros]







Muitas pessoas não têm nervos de aço a ponto de suportar a rejeição amorosa e ainda aceitar seguir sendo amigo da outra pessoa, pois esta experiência pode ser extremamente difícil, e buscam o afastamento. Difícil não para quem deu seu ‘não’, mas para o outro. Porém, ainda assim estas pessoas seguem sendo amigas das outras por um motivo muito óbvio: o amor pode ir muito além e quem ama, dependendo do caso, pode se sentir extremamente feliz em estar perto daquela pessoa mais que especial.


Se uma pessoa opta por prosseguir com essa convivência, mesmo sabendo que não será correspondida, é preciso estar ciente de algumas coisas:


- Em algum momento, por mais que o outro(a) que tem o coração da pessoa amada seja evitado(a) em suas conversas, em algum momento poderá vir alguma menção, afinal amigos não podem ter restrições;

- Não se pode ficar criando expectativas de algo a mais, porque isso realmente pode não vir a acontecer;

- O contato deve ser pertinente a quem é ‘apenas amigo’;

- Esse contato pode impedir de seguir em frente e achar um novo amor.


E você, caro leitor, o que acha? É melhor seguir sendo amigo ou buscar se afastar? Deixe sua opinião, resposta ou mesmo experiência a respeito em nossos comentários.











GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários