Torrecopos


Em sua segunda temporada, o Caldeirão do Huck, programa semanal da Rede Globo, apresentou neste sábado, a versão brasileira da competição. Trata-se de um jogo em que a ordem dos copos em cada empilhamento é bem definida, o tempo serve como critério de desempate e o raciocínio rápido e concentração são fundamentais para um campeão. O recorde de tempo da última edição já foi superado. Joga-se da seguinte forma:

Primeiro, são empilhados os copos em torres de 3, 6 e 3 copos.

(Globomarcas)

Em seguida, desempilha-se as três torres formando pilhas únicas, com o seguinte detalhe: a terceira é desfeita apenas com uma mão.

(Globomarcas)

Une-se a terceira coluna à primeira e se formam duas torres de seis copos.

(Globomarcas)

Forma-se só uma fileira novamente, e depois, monta-se uma torre com dez copos e, deixando um copo virado em um dos lados e outro em pé no outro lado.

(Globomarcas)

Por fim, forma-se fileiras com 3, 4 e 5 copos.

(Globomarcas)

Como o tempo é fundamental, ter autocontrole no caso de erro é extremamente importante. Parece fácil fazer olhando este passo-a-passo. Observe o vídeo abaixo (sem pensar muito, apenas atento(a)...):


As regras das competições internacionais nesta modalidade esportiva são determinadas pela AMEE – Associação Mundial do Esporte de Empilhamento. No Brasil, a competição já acontece há dois anos, materiais esportivos destinados à modalidade já são comercializados, onde a prática já ganhou vários adeptos.  

Veja também: (Matemática) Valores Máximos e Mínimos

Postar um comentário

0 Comentários