O que significa e.g.?

Curiosidades


Algumas expressões seguem sendo de uso corriqueiro, principalmente em textos mais formais, como artigos científicos e monografias, mesmo que sejam em latim e a língua já seja considerada morta. Apud, post scriptum, et alii, in memoriam, são alguns exemplos.

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/08/SignificadoDee.g..Curiosidades.html

[Imagem: wikiHow]


Aliás, seguindo a linha de falar em latim, a última oração poderia ser concluída por e.g. Esta é uma abreviatura em latim para exempli gratia. A tradução em português é o nosso bom e velho “por exemplo”.

Ao contrário de apud e et alii, e.g. não é uma expressão comum, devendo ser evitada em quaisquer textos. Ao usar e.g., você corre o risco de não ser compreendido, ou dificultar a leitura, afinal um texto sempre é feito para um público!

E ainda mais para você: Mil-contra



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.