Albino Manique e a gaita que fala

watch_later 11 de dezembro de 2016
comment Comentar
Música


Albino Manique é um cantor, músico e compositor gaúcho, pertencente ao conjunto ‘Os Mirins’. Nos grupos tradicionais, quando há um grande instrumentista, além de lançar músicas com o seu conjunto, ocorre de haver trabalhos solo, com álbuns gravados. Claro que, trabalhos 'solo' em parte, pois o que se engrandece é a gaita (ou acordeon, cordeona, sanfona, como queira chamar) ou a bateria.

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/12/AlbinoManique.Musica.html
[Imagem: Reprodução / TV Aparecida]


Na música instrumental em si, sendo por uma orquestra ou por um conjunto musical, compreende-se a música de uma outra forma. Diferentemente daquela cantada, a melodia pode ou não assumir alguns padrões e possuir seu momento de apoteose, como um refrão.
Albino faz música instrumental com maestria e é considerado não são o maior instrumentista de acordeon do estado do Rio Grande do Sul, como também do país. Confira apenas uma pequena amostra de suas canções, em sua maioria composições próprias:

Do Litoral à Serra – 1986

[Vídeo: Solos de Gaita]

Catarinense amigo – 1998

[Vídeo: Canal Rei da Música]

Escadaria – 1986

[Vídeo: Gato doido]

Da moda veia – 2016

[Vídeo: Canal Rei da Música]

O gauchão – 1998

[Vídeo: Nicolas Jaquet]

Baile em Guarapuava - 1981

[Vídeo: Solos de Gaita]






GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)