A História do Zé Carreteiro

Curiosidades


O Zé Carreteiro é um personagem que faz parte da Revista ‘O Carreteiro’, que acompanha os estradeiros por todo o país. Sempre irreverente, em companhia do seu ajudante Jesuíno, sua origem remonta aos anos 70: de lá para cá ele mudou acompanhando a evolução do caminhoneiro na estrada. Desde as primeiras versões saiu das mãos de Michele Iacocca, ilustrador italiano.

Zé Carreteiro
[Imagem: Pé na Estrada]


Lá no princípio o Zé Carreteiro tinha a barba por fazer, fumava e, por vezes, passava com um copo de cerveja pelos quadrinhos. Dado o seu aspecto desleixado, seu nome inicial era de Zé Sujinho. Com o tempo seu aspecto foi melhorando, o personagem foi emagrecendo, faz a barba, usa roupas mais ajeitadas (de uma camisa aberta, hoje usa camisa polo vermelha), não fuma mais e nem aparece bebendo). Tornou-se mais esperto e mais atento às inovações tecnológicas.

Apesar de que o tempo tenha passado e, acompanhando as mudanças no setor e do trabalhador, o personagem tenha mudado, a sua missão didática misturada com bom humor não mudou ao longo de todo esse tempo.



E ainda mais para você: Você conhece o Lequetreque?




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários