Participe do Maio Amarelo!

Campanha


Assim como outras campanhas como o junho vermelho, o setembro verde, o outubro rosa e o novembro azul, o maio amarelo busca ‘acender o sinal amarelo’ para outra grande causa de acidentes em nosso país: a mortalidade em acidentes de trânsito. 

[Imagem: Limoeiro PE]

Alguns estudiosos da área de tráfego afirmam que não há acidente sem falha humana, isto porque quando um veículo falha, é porque alguém deixou de dar atenção à manutenção de algum componente, ou de avaliar e tomar medidas contra condições de perigo no meio. Assim, é preciso enfrentar tamanha mortalidade como um grande problema, que precisa o envolvimento de toda a sociedade em busca de seu combate.

Para mudar a cultura de um trânsito matador, é preciso conscientizar o motorista de que suas emoções precisam ficar longe do volante; que o motorista-da-rodada sempre precisa existir ou mesmo ser o próprio eu; que beber nem que seja só um pouquinho faz mal sim; que o celular ou o cigarro servem para distrair a atenção do motorista; que ‘rebites’ não compensam o tempo que se ganha, ou melhor, que se perde; que vidas perdidas não voltam.

Converse com seus amigos sobre o assunto e reflita sobre sua participação em um trânsito melhor, seja sendo pedestre, seja sendo motorista. Afinal sempre há alguém esperando por você!


E ainda mais para você: As cores pela saúde: Junho Vermelho




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários