Imagens da semana (32)

Essas crianças de hoje em dia



Jardim Urgente - Tá no ar, a TV na TV
[Imagem: Tá no ar / TV Globo - Reprodução]

Um dos quadros mais bem humorados do programa ‘Tá no ar’, da TV Globo, é o ‘Jardim Urgente’, apresentado por ‘Jorge Bevilacqua’. Como qualquer pessoa pode perceber, o Jardim Urgente é uma piada aos programas policialescos e até mesmo uma reprodução fiel, sem exageros. E, diferentemente de outras edições, a edição mais interessante do policialesco infantil foi a que contou com uma entrevista a uma criminosa ‘mirim’, que matou a aula de matemática – até o gerador de caracteres, quando ela dizia que amava a praça onde matou a aula, passou a informação de que ‘criminosa confessa que foi crime passional’.

Porém o melhor ficou para o final: ao questionar a ‘criminosa mirim’ do motivo pelo qual estaria ali, ela respondeu: “Ganhando audiência em cima do meu erro”, para o qual Jorge afirmou ser a resposta correta. E sempre é essa a resposta.


01 de maio
[Imagem: (EN)CENA]

O dia do Trabalho (01 de maio) é aquela data em que comemoramos aquilo que nem sempre nos é agradável, mas que também pode ser dignificante e gratificante. Que traz o sustento de nossa família e, por cada novo fruto mensal que gera, nos faz sentir felizes e nos mantém vivos. Que consome muito das nossas forças diárias, mas que não pode nos fazer perder a fé e a esperança, nem a vontade de querer fazer surgir algum tempo para conviver com a família e amigos. O trabalho é mais uma daquelas coisas complicadas e divertidas que fazem parte da vida do ser humano. A todos os trabalhadores, parabéns por seu dia!

 
Sei lá
[Imagem: Estadão]

As últimas eleições parecem não ter acabado nem nas redes sociais nem no mundo real, o que agrava em todos os sentidos o quadro complicado em que nosso país se encontra. Uma série de manifestações contra o governo federal esquece que o problema é bem mais profundo do que se imagina, e que uma parte ou outra não são efetivamente melhores. Como um dos elementos investigados pela operação Lava-jato afirmou, não existe doação para campanha por pura ideologia, afirmação que corresponde à realidade, visto que houve doadores em comum para as duas maiores campanhas, que vieram a concorrer o segundo turno.

Outro problema grande é a sensação de separação existente dentro do país, ao ponto de um manifestante pintar ‘Fora Dilma!’ em um tapume, e outro pintar em cima e escrever ‘Fica Dilma!’.  A inflação a queda do crescimento econômico, a necessidade de uso mais otimizado de recursos hídricos e de energia são problemas que realmente merecem a nossa atenção. Não que os governos, nas diferentes esferas, não tenham sua responsabilidade, mas todos os cidadãos também possuem sua parcela de culpa e têm de trabalhar em busca de melhorias, fazendo o que estiver no seu alcance. E, achando que o cenário político-econômico não foi favoravelmente conduzido, exercer o direito democrático nas próximas eleições, aceitando o seu resultado.


E mais para você:  Imagens da semana (31)





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários