Como ativar a tabela de atributos de uma imagem ou poligonal no ArcGIS?

Tecnologia

O ArcGIS possui uma tabela de atributos para cada um tipo diferente de arquivo, a qual pode ser modificada, ter campos de informações acrescidos e, com base nela, permitir representações destacadas em um dado elemento em relação a outro, como por exemplo, representar em laranja um dado município sobre seu estado representado em amarelo.

Entretanto, nem sempre é possível editar esta tabela de atributos. Em alguns casos, após carregar uma imagem poligonal ou mesmo uma imagem Tiff importada de um outro programa. Quando isso acontece, é necessário ‘obrigar’ o ArcGIS a apresentar esta tabela, a fim de obter seus dados e poder fazer as edições necessárias.

[Imagem: O Blog do Mestre]



Primeiramente, carregue uma imagem ou poligonal. Procure ver se o ArcGIS está permitindo a edição da tabela de atributos. Se não estiver, algo como a imagem (acima) irá aparecer, com o menu apagado. Então, vá em ‘Properties...’ e, em seguida, na aba ‘Symbology’.

Na barra lateral da janela de propriedades, aparecerão: Show (título) e outros menus logo abaixo. Escolha ‘Stretched’:

[Imagem: O Blog do Mestre]

Assim, ao invés de todos os níveis de cinza disponíveis, ele irá atribuir uma escala gradual. Basta aplicar:

[Imagem: O Blog do Mestre]

Calma: essa não será a visualização final. Repita os mesmos passos anteriores e, ao invés de selecionar ‘Stretched’, escolha ‘Unique Values’. Irá aparecer a seguinte mensagem, que deve ser marcada com a opção ‘sim’:

[Imagem: O Blog do Mestre]

As cores não retornarão às originais por enquanto. Mas, ao você editara tabela de atributos, colocando classes temáticas por exemplo, e usar estas classes na simbologia da imagem, as cores irão retornar aos seus respectivos lugares.







Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários