
Qual será a postura do homem prudente?
“O homem prudente deve fazer como o arqueiro que, desejando atingir um alvo distante, mira sempre um ponto mais alto do que aquele que realmente quer acertar."
Maquiavel 1469-1527
Pensador político italiano
"Ao fazer uma reverência profunda a alguém sempre se volta as costas a outrem"
Ferdinando Galiani 1728-1787
Diplomata italiano
"Hoje tá um calor-de-desmaiar-o-batista" Dito popular no Sul, após o comentarista Batista ter desmaiado em uma transmissão de futebol
"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política que serão governados pelos que se interessam."
Arnold Toynbee 1889-1975
Historiador inglês
"Aquilo que a gente não compra com dinheiro nenhum: respeito, empatia, amor, honestidade. Porque, no meu caso, que venho de uma família muito simples, muito humilde, eu vivenciei muitas coisas"
Eliana, em entrevista ao Fantástico, sobre o que passar aos filhos.
"Os homens são fortes enquanto representarem uma ideia forte; enfraquecem-se quando opõem a ela."
Sigmund Freud 1856-1939
Médico austríaco, criador da Psicanálise
"Foi atingido naquele lugar que dói muito"
Luciano Périco, narrador da RBSTV, achando as melhores palavras na transmissão de Juventude e Grêmio pelo Brasileirão 2024
"Parece que há uma intensa manifestação para que haja uma substituição a qualquer pressa. E a palavra é exatamente essa, nós estamos falando de coisas diferentes, mas há qualquer preço. A questão não está no etarismo do presidente Biden, a questão está no quanto essa troca repentina de candidato irá favorecer a candidatura Trump."
Leonardo Trevisan, professor de relações internacionais da ESPM e da PUC-SP, em entrevista ao UOL
"Olho por olho, e mundo acabará cego"
Mohandas Karamchand Gandhi 1869-1948 Pensador e político indiano
"Já é tempo de o povo americano saber quem é esse Einstein. Esse agitador estrangeiro nos arrastaria a outra guerra a fim de aumentar a difusão do comunismo no mundo"
John Elliott Rankin 1882-1960 Deputado norte-americano, em 1945
"O único erro de Deus foi não ter dado duas vidas ao homem: uma para ensaiar, outra para atuar"
Vittorio Gassman 1922- Ator italiano
"Uma teoria que não possa ser explicada a uma garçonete não merece ser levada a sério."
Ernest Rutherford 1871-1937
Físico neozelandês
"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos"
Pitágoras Século VI a.C.
Filósofo grego
"A melhor universidade é a felicidade de viver."
Aleksandr Pushkin 1799-1837
Poeta russo
"Um traidor é um homem que deixou nosso partido para inscrever-se em outro. Um convertido é um homem que deixou seu partido para inscrever-se no nosso."
George Clemenceau 1841-1929
Político francês
"Foi assim que escrevemos nossa história / É o livro mais lindo que eu li / Uma flor azul que me traga na memória / O meu amor por ti, o meu amor por ti."
Trecho de Bem maior, interpretada pelo Roupa Nova
"O bárbaro é, em primeiro lugar, O homem que crê na barbárie.
Claude Lévi-Strauss 1908
Antropólogo belga
(Não confunda com o criador da calça jeans)
□
GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!