Onde está o erro? (VI) – pedindo um Uber

 Curiosidades

 

Pedir um carro por aplicativo, seja ele Uber ou outros, pode ser feito para viagens individuais ou em grupo. Nas redes sociais, circula uma pequena conversa onde o motorista não teria aceitado a viagem:

 

 

Cadê o erro?
[Imagem: Circulando pelas redes sociais / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Onde está o erro nessas luas?

 

» O cachorro bilíngue

 

» O desafio da geladeira e suas variações

 

 

Tirando a conversa, o que mais está estranho no nosso discreto meme?

 

 CONTANDO O MOTORISTA

 

O primeiro ponto curioso da conversa é que os clientes não entenderam que o motorista também ocupa um assento e faz parte da lotação, ou seja, o lugar dele não está disponível. Não seriam seis, mas sete mesmo, aí só se fosse um SUVzão enorme, o que não parece ser o caso...

 

SEGUINDO A LOTAÇÃO

 

Em carros particulares ou para corridas, ainda são válidas as regras de trânsito. Quatro mulheres poderiam ocupar os quatro lugares de um carro comum, e o quinto ser ocupado pelo motorista, mas, e as crianças? Em outros tempos, as crianças iam até nos porta-malas, mas não tínhamos tanta noção dos riscos.

 

Cada criança deve ocupar um assento individual, não podendo ir no colo de adultos pois, em caso de frenagens bruscas ou batidas, são arremessadas para a frente e podem morrer. As Leis da Física (Leis de Newton) e as da Legislação de Trânsito mesmo falam em cadeira de elevação ou cadeirinha para manter as crianças seguras.

 

Não se tem certeza se o meme é verdade. Por mais que possa ser mais um meme, é educativo saber que nosso “motorista” não aceitou a viagem.

 

 

E QUANDO O ERRINHO ESTÁ NO CARTAZ DO PORTÃO

 

Um cartaz de escola chamou a atenção por um detalhe. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, descubra o que estava estranho:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Onde está o erro? (V) - o cartaz na escola

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários