Arte

 

A arte pode ser pautada na representação fiel da realidade, como numa foto ou pintura com fundo realista, ou em cima de percepções pessoais e visões de mundo, com toques de abstração. Pode-se encontrar coisas lindíssimas na parte da abstração, bem como nas representações ultrarrealistas.

 

No lado do realismo, podemos encontrar a arte de Jay Huang e os integrantes de seu ateliê. Suas representações fazem sucesso na internet pelo extremo realismo e perfeição a cada detalhe, cor, volumetria. Vamos saber mais e conhecer a obra desse artista e seus companheiros?

  

Veja como fica realista a representação!
[Representação de Kanye West em escultura de argila com polímeros. Imagem: Artisan Store / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» O cubismo e a arte da construção desconstruída

 

» Origami e a vida que renasce do papel

 

» Mandala

 

UM POUCO DA TRAJETÓRIA DE JAY HUANG

 

Jay Huang é um artista chinês, cuja experiência em modelagem em argila com polímeros passa de onze anos. Atualmente possui um ateliê na cidade de Guangzhou, China, com doze membros, incluindo aprendizes e profissionais.

 

Esse trabalho de escultura é feito para diferentes elementos, tendo ficado famosa a equipe após alguns vídeos representando famosos. Por outro lado, não é de famosos que eles vivem, mas é possível contratar a equipe e fazer belas representações por meio de um site próprio, o  https://www.artisan-store.com/. Nesse site é possível ver algumas obras de pessoas normais, como diria Fausto Silva, em casamentos ou para presente. Para isso, é preciso fornecer fotos para que a equipe consiga se inspirar e transformar o 2D em 3D.

 

ALGUMAS DAS REPRESENTAÇÕES

 

As mais famosas são de pessoas famosas e anônimas, mas não para por aí. Com uma pequena consulta às redes sociais do ateliê de Jay, pode-se observar perfeitas representações de comida (como um hambúrguer) e objetos (como um tênis coturno).

 

O PROCESSO CRIATIVO

 

Uma parte muito legal de ver está no processo criativo, o artista fazendo a escultura. Há vários vídeos que circulam na internet e nas páginas oficiais do ateliê que mostram, de forma acelerada, toda a montagem e modelagem de uma escultura em argila com polímeros. As porções moldadas são como as massinhas-de-modelar, previamente pigmentadas.

 

Você ficou curioso para ver como funciona? A gente te mostra logo a seguir:

 

[Escultura de Messi sendo feita. Vídeo: Clay Artisan JAY]

 

A ARTE NA SOMBRA E AS OBRAS DE VINCENT BAL

 

Jay e seu time trabalham no mundo 3D, e Vincent Bal faz uma mescla entre esse mundo em um plano em branco, fazendo jogos de luzes, objetos e sombras. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você consegue conferir algumas fotos das obras desse artista:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Veja mais sobre a arte de Vincent Bal

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!