Por que temos uma infinidade de documentos?

Variedades


RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, certificado de dispensa de incorporação, identidade profissional, carteira de habilitação, certidão de casamento, cartão do doador de sangue, cartão do SUS, carteira de estudante, ID jovem, cartão do passe, carteirinha de vacinação...

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/08/NumerosEDocumentosEDificuldade.Variedades.html
[Imagem: iG]



Hoje, parece estranho falar em tantos documentos e tantas formas diferentes de juntar números e cartões ou pedaços de papel. A tendência, em todas as áreas, é passar a ter uma visão integrada, abrangendo diferentes aspectos.

Em cidades, por exemplo, usar dados de várias secretarias, processar juntos e ver soluções observando todos os sistemas. A internet e a facilidade de compartilhamento de dados ajudam nessa integração, facilitando caminharmos para essa linha.

Mas nem sempre foi assim. Difícil era manter uma base de dados própria, garantindo a cada órgão sua informação relevante. E ainda poderia existir duas pessoas de nomes iguais, cujo desempate está justamente nos diferentes registros.

Vários projetos já surgiram e, não muito distante, deverá surgir um documento único de identificação, que facilitaria carregar e manusear. Ou ainda, apresentar em celular. Mas a quantidade de números de identificação poderá se manter, justamente em função de desempatar os "iguais".


👉 E ainda mais para você: As cinco forças de Porter



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários