Hoje a jiripoca vai piar!

Máximas


Sempre quando escutamos Daniel cantar que hoje a jiripoca irá piar, vem uma intrigante curiosidade de conhecer como será o pio desse animal, afinal as aves possuem seus sons característicos. Mas será que a jiripoca pia mesmo? O que faz? Como vive? Veja hoje no Blog do Mestre! 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/09/HojeAJiripocaVaiPiar.Maximas.Curiosidades.html
[Imagem: Gerador Memes]



Infelizmente, ninguém irá ver a jiripoca piar, no sentido literal. Como a jiripoca não pia, trata-se apenas de uma máxima para indicar algo extraordinário, que não acontece sempre. Ou ainda, pode representar um desejo muito intenso, incontrolável. Seria equivalente a outras máximas populares como a que menciona a chuva de canivetes ou a tosse de vaca (louca ela fica, mas não tosse). As galinhas são mais interessantes, espirram pelo menos!

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/09/HojeAJiripocaVaiPiar.Maximas.Curiosidades.html
[Imagem: Go Pantanal]


O Hemisorubim platyrhynchos, ou jiripoca é um peixe de hábitos noturnos, que se alimenta de outros peixes. É encontrado principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, sendo um peixe de água doce. Quando adulto, o peixe jiripoca mede cerca de trinta centímetros e trinta quilos. Costuma habitar as porções mais profundas dos rios, ou ainda viver próximo à vegetação aquática que surge nas margens. A história do “pio” surge por conta da semelhança com o som emitido pelo animal durante o seu nado, que deu origem à expressão tão famosa no vocabulário brasileiro.

👉 E ainda mais para você: Para baixo, todos os santos ajudam



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários