A depressão e a falta de vontade de viver

Variedades


Muitas doenças podem fazer com que nosso corpo sofra com dores, cansaço, febre e muitos outros sintomas. Mas, existe algo que vai além do que os sintomas comuns dizem, produzindo uma indisposição profunda, uma verdadeira falta de vontade de fazer qualquer coisa. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/06/Depressao.Saude.Variedades.html
[Imagem: Leandro Teles]



Nosso cérebro é responsável por uma grande quantidade de funções, demandando muita energia do total que consumimos para manter nossas funções vitais. Apesar de associarmos as emoções ao coração, é no cérebro que elas surgem. E, por diferentes motivos, a tristeza que abate uma pessoa pode tomar proporções muito grandes, dando origem à depressão.

A depressão, como muitos médicos afirmam, é difícil de diagnosticar e depende muito da força de vontade de quem se sente deprimido na busca da cura. Não que não haja remédios controlados que permitam elevar o ânimo, mas eles não conseguem atuar por completo sem essa força que vem de dentro...

Apenas quem passa por crises depressivas é que consegue entender o profundo sentimento de dor, incerteza com o futuro, baixa autoestima e até mesmo a perda da vontade de viver. O silêncio, a escuridão de um quarto e o isolamento parecem uma rotina condizente com a negra situação das emoções.

Não é possível tornar-se uma máquina, isento de emoções e sentimentos. Entretanto, a depressão não pode dominar uma pessoa – as emoções precisam de controle através da busca por ajuda médica, diálogo com os outros e autoconhecimento. É preciso buscar entender episódios que causam tristeza profunda, assim como estabelecer metas, ter sonhos e pensar no futuro.

Algumas pessoas recomendam, por meio das redes sociais, a afastar-se de pessoas negativas. Todavia, podem ser essas pessoas negativas aquelas que necessitam de sua ajuda. Quando perceber que alguém entrou em uma crise profunda com suas emoções, um abraço amigo e algumas conversas podem ser um motor para a força interior que busca libertar-se do estado depressivo. Você pode fazer a diferença na vida de alguém em um momento difícil, e colher um maravilhoso momento futuro com uma amizade sem tamanho... é preciso saber enxergar o outro!

E ainda mais para você: Por que as mulheres ficam de TPM?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários