Dicas para jogar Brasfoot ⚽



Jogos


No Brasfoot você comanda um time de futebol, compra e vende jogadores, define o preço dos ingressos, escolhe as táticas e participa dos campeonatos que simulam a realidade.  O jogo é super leve, e várias temporadas podem ser jogadas de forma rápida e divertida.


[Imagem: Reprodução]



 Você é o técnico e o manager do clube. Com isso pode comprar e vender, além de escalar o time, definir a tática e estratégia. Pode comandar seu time em campeonatos nacionais, estaduais, Taça Libertadores, Liga dos Campeões, Mundial Interclubes, etc.

 Pode também ser chamado para uma seleção, e jogar a Copa do Mundo, Eurocopa ou Copa América.  O jogo tem um ranking de técnicos e de clubes, nele os melhores técnicos irão competir para ver quem leva o seu time ao topo!

 O visual do jogo é simples, porém moderno, e preza pela leveza, podendo rodar em qualquer computador.

DICAS DO AUTOR


O autor deste post também joga Brasfoot, pois gosta de ser manager. Comecei jogando a versão 2008, joguei até a versão 2011, depois fiquei três anos sem jogar até baixar a versão 2014 e retomando a brincadeira. Muita coisa mudou desde da primeira versão em que joguei, pois antes não tinha definição qual o lado do pé o jogador tem, não tinha os campeonatos continentais da África e da Ásia. Na versão 2015 tem até categorias de base.

Sempre montei times com vinte e três jogadores, com três goleiros e dois jogadores por cada posição, um titular e um reserva. Com a definição do lado do pé dos jogadores, dez são destros e dez são canhotos. Os goleiros podem ser tanto destros como canhotos.

Outra coisa que começou a ter no Brasfoot foi a reputação dos clubes que são divididos em: municipal, estadual, regional, nacional, continental e mundial. A minha dica é sempre jogar com times com reputação nacional para cima para poder contratar jogadores de times de reputação continental e mundial. As equipes de reputação mundial geralmente são Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Chelsea, Milan e Inter de Milão.

A dificuldade de contratar jogadores que atuam em times de reputação mundial é enorme, mesmo que seu time tenha reputação continental o jogador sempre pede um aumento de salário para transferir-se para um clube de reputação menor. Se você treina uma equipe, por exemplo, dos Estados Unidos ou da China, a reputação do seu clube for nacional, os jogadores de times de reputação mundial podem se recusar a se transferir para seu clube.

Querendo treinar uma equipe do fora do futebol europeu, procure as equipes de reputação continental para poder contratar bons jogadores. Outra dica é jogar com mais de um time, mas é complicado administrar mais de uma equipe. Mas você pode aproveitar um que não é titular em uma equipe maior nível, transferir o jogador para uma equipe de menor nível e o jogador de destaque na equipe menor você transfere para a equipe de nível maior.

Vou dar um exemplo: você está treinando o Paris San Germain da França e o Shandong Luneng da China ao mesmo tempo e jogadores como Lucas e Cavani não são titulares de sua equipe que é o PSG, você transfere-os para a equipe chinesa e manda os jogadores de destaque do Shandong com Montillo e Aloísio para o PSG. Para isso dar certo, a força inicial desses jogadores que são reservas no PSG tem que ser boa para que quando eles chegarem no Shandong eles possam ser titulares.

Outra coisa legal do Brasfoot é que se você joga um campeonato nacional com duas divisões de vinte times cada, você pode emprestar jogadores para equipes da segunda divisão para adquirirem experiência e força e poder aproveitar no futuro. Eu não recomendo emprestar jogadores para uma equipe da mesma divisão que a sua, pois no confronto direto é provável que o jogador vá contra o seu time.

Sobre os esquemas prefiro o básico 4-4-2 com jogo equilibrado e marcação pesada.

Alguns títulos que o autor conseguiu jogando com times no Brasfoot 2015, por enquanto:

Campeonato Brasileiro: Internacional
Campeonato Gaúcho: Internacional
Copa do Brasil: Internacional
Campeonato dos Estados Unidos: New York Red Bulls
Campeonato Francês: Paris San Germain
Campeonato Alemão: RB Leipzig
Campeonato Chinês: Guangzhou Evergrande
Copa da China: Guangzhou Evergrande
Campeonato Turco: Galatasaray
Copa da Turquia: Galatasaray
Copa da Austrália: Melboune City
Liga dos Campeões da Europa: Paris San Germain e Galatasaray
Liga Continental da Ásia: Yokohama Marinos - JAP
Mundial de Clubes: Galatasaray
Copa América: Uruguai e Brasil
Eurocopa: Portugal
Recopa Europeia: Galatasaray

A vantagem de jogar Brasfoot é que se você gosta de jogar com times de países poucos tradicionais no futebol, tipo China, Arábia Saudita e África do Sul, é uma diversão total. É fácil baixar o jogo e existem muitos sites especializados sobre Brasfoot onde você consegue o registro do jogos, narrações e patches dos campeonatos para brincar de manager. Além desse jogo, recomendo jogar o Cartola FC e carreira de manager no FIFA ou se preferir o rumo ao estrelato do PES.

Fico pensando se eu teria sucesso sendo um manager, pois por enquanto é só brincadeira, mas quem sabe eu não me torno um manager de verdade. Capacidade isso eu sei que eu tenho, o homem nunca pode ser maior do que os seus sonhos!
.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Saindo da quarta divisão do Brasfoot



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.