Qual o lado bom da saudade?

Cultura e Comportamento


Saudade, palavra triste que faz a gente sofrer... Quem disse isso realmente sabia do que estava falando, afinal, mesmo em um mundo onde a web interconecta todos e facilita a comunicação, não existe nada igual ao contato pessoal. Esse contato se acaba de diversas formas, seja por mudança de cidade ou emprego, fim de um ciclo escolar, ou ainda a morte. Porém, como se consegue ver tudo por um lado bom, é possível descobrir um até mesmo para a saudade.

Felicidade
[Imagem: Psicologia MSN]


Suponhamos que, nestes últimos dois anos, você conheceu um amigo ou amiga que te deu forças, caminhou junto com você em sua jornada, e que vocês foram felizes juntos. Muito competente, chegou um dia em que foi promovido e teve de mudar de cidade.

Agora façamos outra suposição: num curso de gastronomia, você conheceu quem achava ser a mulher de sua vida. Certo dia, encantado com as opiniões elaboradas que ela tinha sobre vinhos, você a convida para conhecer sua adega particular. Vocês vivem uma paixão intensa regada a vinho e bons pratos. Infelizmente, você descobre que ela está muito doente e ela vem a falecer.

Nesses e em outros tantos casos que acontecem em nossa vida, descobrimos que a felicidade não dura o tempo todo, mas que pode permear uma série de momentos. Não que devamos viver de passado, mas a lembrança faz com que esses momentos de felicidade se prolonguem ainda mais e, se sentimos saudade disso, é sinal de que um dia fomos felizes!


E ainda mais para você: Locais de coração e locais de moradia




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários