Softwares
O Excel atua auxiliando na sistematização de
cálculos corriqueiros para pequenas até grandes planilhas de dados. Mas, com o
advento do alcance dos computadores pessoais e ferramentas de compartilhamento,
ficou ainda mais fácil compartilhar entre diferentes usuários as planilhas,
mas, em se tratando de mais de uma pessoa abrindo o mesmo arquivo, pode ser
importante inserir um comentário para que o outro entenda os significados de
algumas células ou pontos-chave.
Primeiramente,
selecione uma dada célula, onde você vai inserir um comentário – quando este
houver sido inserido, surgirá um pequeno sinal vermelho no canto superior da
célula – de maneira análoga ao sinal verde (questões de fórmula). Após
selecionar a célula, surgirá um menu, no qual você deve escolher ‘Inserir
comentário’
[Imagem: O Blog do Mestre] |
A
caixa de comentário que surgir pode ser redimensionada por meio de seus nós. O
texto padrão é o nome do autor da planilha (nome do PC) em negrito e o trecho
abaixo compõe o comentário em si. Você pode ou deixar o texto todo em negrito,
selecionando a parte de título, ou deixar apenas o texto simples, ou criar um
outro título, sendo o ‘nome do PC:
comentário’. Se precisar fazer alguma alteração no comentário, basta selecionar
a célula com ele e, abrindo o menu de opções da célula, clicar em ‘Editar
comentário’.
No
próximo post desta série, vamos explorar alguns conceitos para uso de funções
prontas e edição de funções transcendentais quaisquer
□
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