Conte histórias para uma criança

Variedades


Muitos pais se sentem incomodados por não conseguirem acompanhar o crescimento de seus filhos, por conta de rotinas atribuladas no trabalho, compromissos inadiáveis e um trânsito cada vez mais recebendo o título de parado. Com a rotina do mundo moderno, é preciso encontrar alternativas para conseguir estar junto da família e manter este vínculo aceso.

 
Pais e filhos
[Imagem: Revista Exame]


Já que é difícil ficar por um longo tempo, que esse tempo seja produtivo e que esteja sempre reservado na agenda. Uma boa opção de atividade para os pais fazerem com seus filhos é a arte de contar histórias.

Antes de a criança ir à escola e aprender a ler e a escrever, ela já precisa ter a sua criatividade estimulada. Brincadeiras, jogos educativos como quebra-cabeças e dominós são boas opções, que podem ser uma forma de um pai ou uma mãe se aproximar do filho. Porém nada como uma boa história para trazer um grande pulso de criatividade e, despertar algo muito importante, a curiosidade. Sem contar que, de 0 a 5 anos, tem-se uma etapa fundamental na formação intelectual e emocional da criança.

Não se cria um bom leitor, por exemplo, se não trouxer o gosto por boas histórias e a capacidade de imaginar coisas. Contar uma história para um filho é quase como dar a ele uma chave para um mundo que vai além do nosso mundo, o da imaginação. Para se ter uma ideia, os brasileiros, em média, leem dois livros por ano, o que é muito pouco. Por isso, é importante trazer desde cedo este poderoso hábito e lazer, prazer sem fim de se ler, se desde criança se pode ter, porque esperar o pequeno crescer?






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários