O que fez Guido de Cortona?

Biografias


Guido Vagnotelli nasceu no ano de 1187, sendo Sacerdote da Primeira Ordem. Ele teve a oportunidade de estudar e adquirir bastante conhecimento. Em 1211, Guido foi recebido na Ordem pelo próprio Francisco de Assis e foi aconselhado a doar todos os seus bens em favor das pessoas mais carentes, recebendo o hábito da pobreza na igreja de Santa Maria de Cortona. Sua intenção de integrar a vida religiosa foi exposta a São Francisco quando este foi hóspede em sua casa, onde Guido expôs humildemente o seu desejo de integrar a vida religiosa.

Amigo de São Francisco
[Imagem: Wikipedia]


Viveu uma vida pautada na piedade e mortificação, tendo sido contemporâneo à construção do convento “Le Celle”, que foi um dos primeiros da Ordem Franciscana. Mudou-se para Assis, com Francisco, após ter sido ordenado sacerdote. A partir daí, cada vez mais, foi agraciado com o dom dos milagres, aumentando ainda mais a veneração popular quando Francisco recomendou aos Cortonenses confiarem suas orações para ele.

Em 12 de junho de 1247, Guido de Cortona veio a falecer e seu túmulo ficou rodeado de placas e mensagens indicando as graças alcançadas, o que faz aumentar ainda mais a fé popular em veneração a ele. Primeiramente, sua veneração foi demarcada para a localidade onde ele fez sua obra, sendo estendida tempos mais tarde para todo e qualquer lugar, de maneira oficial.

E ainda mais para você: O que fez Santo Expedito?





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários