Imagens da semana (27)

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?


Alta incidência de raios
[Imagem: Blog do Castelo]

A incidência de raios é um fato bastante corriqueiro aqui no Brasil. Neste verão, inúmeros casos foram registrados, chegando a mais de trinta mil em um só dia. Foram vistas tragédias como o caso da família paulista que veio a falecer em um momento que deveria ser de lazer, descanso e alegria, que é uma ida à praia. Com isso, foi reforçada a orientação aos salva-vidas de todo o país que orientem os banhistas a saírem da água em caso de chuva forte.

Também vale lembrar que, se o tempo fechou, é importante se abrigar em casa ou em qualquer outro local coberto. Árvores não são pontos ideais para se abrigar tampouco é recomendável sair dançando na chuva nestes casos.

Encontro com Fátima Bernardes
[Imagem: Gshow]

O programa Encontro com Fátima Bernardes se consolidou como uma excelente opção nas manhãs da TV Brasileira e caiu no gosto do público. Segundo levantamentos de audiência, a média do programa cresceu no ano passado em relação ao anterior, e tem-se tornado mais comum que marque audiências na casa dos oito pontos de audiência em São Paulo.

Neste ano, assim como no início do programa, o Encontro voltou a contar com dois humoristas: Marcos Veras, que se revezará entre sua participação ali e em uma novela global e o jornalista e também humorista Luiz Felipe Andreoli, ex-CQC, que está participando de matérias externas.

Também há mais uma novidade que é um novo cenário, que já é considerado o melhor de todos os tempos: amplo, com boa separação entre plateia e convidados, além de um telão de tamanho generoso e o fim de áreas inúteis que ocupavam muito da área útil do estúdio, por mais que fossem bonitas. Também estreou um novo pacote gráfico para a atração, nesta semana.

 
Bomba de combustível
[Imagem: Administração e Sucesso]

Com o alto preço dos combustíveis no Brasil, tem sido mais comum o hábito de brasileiros que vivem em cidades-irmãs (conurbadas) com outros países atravessarem a fronteira para abastecer. Antes dos reajustes realizados em fevereiro, o preço da gasolina era semelhante, na casa dos dois reais e oitenta centavos, e permaneceu neste valor no Paraguai e na Bolívia, ficando cinquenta centavos mais barata. Tamanha é a venda para brasileiros que os preços são cotados na moeda brasileira nas bombas de combustível de lá. 

Outro efeito deste aumento de preços é a greve dos caminhoneiros, que fecharam todo o país em busca de melhorias neste sentido, entre outras reivindicações em relação a pedágios e preço dos fretes. A mobilização nacional já mostra efeitos em muitos setores, como na produção e distribuição de alimentos e já são consideráveis os prejuízos.


E mais para você:  Imagens da semana (26)





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários