Oração a Santo Antônio

Religião  

Santo Antônio de Pádua ficou conhecido como o ‘Santo casamenteiro’. Mas, esta não é a única grande qualidade deste santo, que costuma aparecer com um lírio (representando a pureza) ou com o menino Jesus (em uma provável aparição). O nome ‘Antônio’ foi escolhido por ele, e permaneceu ao longo do tempo. Durante toda a sua vida, estudou fortemente a religião e, dotado de muita eloquência, foi chamado a participar ativamente da pregação, trazendo de volta muitas pessoas à Igreja Católica. Veio a falecer em 13 de junho de 1231, nos arredores de Pádua, sendo esta a data máxima de veneração ao santo.

A sua maior fama possui uma história um tanto curiosa. A mãe de uma determinada moça estava em sérias dificuldades financeiras e acabou por querer usar a filha para conseguir dinheiro. A filha não aceitou a situação e rezou a Santo Antônio para solucionar a situação. Enquanto pedia, um pedaço de papel caiu da mão do santo, com a inscrição: ‘Senhor ___ Entregue para mim quantas moedas de prata pesar este papel. Ass. Antônio’. A jovem levou o papel ao comerciante. 

Ele riu, colocou uma moeda no outro prato, e mesmo sem entender, só conseguiu equilibrar a balança com 400 escudos. A jovem resolveu a falta de dinheiro e, ficando famosa na cidade, conseguiu encontrar um casamento, que aconteceu por amor e realmente foi feliz.

Seja por ser santo ‘casamenteiro’, seja por ser santo das ‘coisas perdidas’, Santo Antônio de Pádua ouvirá com atenção o seu pedido, ‘formalizado’ por uma oração, que pode ser a que você encontra abaixo:

[Imagem: Casa América]




Glorioso Santo Antônio,
que tivestes a sublime dita
de abraçar e afagar o menino Jesus,
alcançai-me  deste mesmo Jesus
a graça que vos peço e vos imploro
do fundo do meu coração
(pede-se a graça).

Vós que tendes sido tão bondoso
para com os pecadores, não olheis
para os pecados de quem vos implora,
mas  antes fazei valer o vosso grande prestígio
 junto a Deus para atender o meu insistente pedido.

Amém.


E ainda mais para você: O que fez Santo Expedito?





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários