A árvore do conhecimento bem e do mal

Leitura Bíblica

O gênesis é um livro catequético, segundo os próprios sacerdotes. Dele, alguns dos primeiros princípios que precisamos adquirir ao conhecer a Bíblia estão presentes, como um dos principais pecados humanos: o de querer ser igual a Deus, ou de ser autossuficiente, melhor dizendo. Foi sabendo desta fraqueza humana que ‘a serpente’ tentou Adão e Eva. Também se observa que nada escapa aos olhos de Deus, que sabia o que ocorreria se o Homem procedesse de forma errada. Vejamos mais sobre isso na leitura abaixo:

[Imagem: Luiz de Brito]


Gn 2,7-9; 3,1-7

“O senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem tornou-se um ser vivente. Depois, o Senhor Deus plantou um jardim em Éden, ao oriente, e ali pôs o homem que havia formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda sorte de árvores de aspecto atraente e de fruto saboroso ao paladar, a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal. A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha feito. Ela disse à mulher: “ É verdade que Deus vos disse: ‘Não comereis nenhuma das árvores do jardim?’ “ E a mulher respondeu à serpente: “Do fruto das árvores do jardim, nós podemos comer. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus nos disse: ‘Não comais dele nem sequer o toqueis, do contrário, morrereis’. A serpente disse à mulher: “Não, vós não morrereis. Mas Deus sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão e vós sereis como Deus conhecendo o bem e o mal”. A mulher viu que seria bom comer da árvore, pois era atraente para os olhos e desejável para se alcançar conhecimento. E colheu um fruto, comeu e deu também ao marido, que estava com ela, e ele comeu. Então, os olhos dos dois se abriram; e, vendo que estavam nus, teceram tangas para si com folhas de figueira.”


Você também pode gostar de: (Leitura Bíblica) O grande recenseamento





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.