As TV's digitais são atrasadas, de certa forma...

Tecnologia

Apesar de que pareça estranho falar desta forma, mas acontece atraso ou delay de tempo de transmissão. O 'ao vivo' da TV analógica é mais 'ao vivo' que os demais. Tamanho das imagens e processos de transmissão explicam tal demora.

[Diferença de formato 16:9 e 4:3, das imagens digital e analógica
Imagem: Bamboobox]



Em termos de tamanho, as imagens digitais são quatro vezes maiores do que as imagens analógicas em termos de resolução espacial (número de pixels), e serão ainda maiores com as tecnologias 4K (dezesseis vezes) e 8K. Sendo maiores, são mais 'pesadas' e demandam mais tempo de transmissão.

Diferentemente das imagens analógicas, cuja recepção é quase imediata, as imagens digitais são submetidas aos processos de codificação e decodificação (por isso a necessidade de conversores integrados às novas TV's ou separados para as primeiras grandes TV's vendidas no país e as antigas), e este processo também demanda algum tempo. Mais demoradas ainda são as transmissões via Internet, como em jogos ou coberturas jornalísticas como as da Globo NEWS e globoesporte, por exemplo.

Como inevitavelmente a TV analógica será mais rápida, havendo tevês de diferentes tecnologias, se deve usá-las de modo a que o volume permita com que o áudio de uma não vire eco da outra, com portas entre cômodos fechadas. Já quando se tratar de jogos, como vimos durante a Copa do Mundo e se seguirá no Brasileirão e demais competições, não há jeito: fogos e gritos de gol ou xingamentos descompassados e adiantados serão inevitáveis, a  não ser por um bom isolamento acústico...

Você também pode gostar de: (Tecnologia) HP lança seu primeiro tablet com Android, o Slate 7




Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários