Renata Vasconcellos assume a apresentação do Jornal Nacional!

Jornalista cresce na Globo


Renata Vasconcellos, atual apresentadora do Fantástico, assumirá a apresentação do Jornal Nacional. A mudança vem no ano seguinte após a sua entrada no comando do Fantástico, que será assumido por Poliana Abritta.
Renata nasceu no Rio de Janeiro, em junho de 1972. Iniciou sua carreira ao sair da Universidade (PUC – Rio, curso de Publicidade de Jornalismo) e direto na TV Globo, na ocasião da fundação do primeiro canal de notícias de nosso país, a Globo News. Estreou em 1996, com Eduardo Grillo (que segue na Globo News), no Em cima da Hora, atual Jornal Globo News.
Na Globo News, Renata Vasconcellos fez grandes coberturas, como a vinda do Papa João Paulo II, e muitas outras, chegando a ficar horas no ar. Já na Rede Globo, cobriu a visita do Papa Francisco, com incursões em programas, como o Domingão do Faustão, para ancorar a partida do Papa Bergoglio, e em ancoragens como a primeira Missa do Angelus deste.

Apresentadora e jornalista da TV Globo





Sua história no Bom dia Brasil iniciou em 2002, sucedendo Leilane Neubath, que atualmente está na Globo News, ancorando ao lado de Renato Machado. Seguiu no posto dividindo a ancoragem com Chico Pinheiro, que retornou ao telejornal matinal. Já em 2005, passou a integrar o time de apresentadores substitutos do Jornal Nacional. Nos anos de 2009 e 2011 ganhou o prêmio Comunique-se. Nestas ocasiões, também foi eleita melhor âncora do Brasil.
Neste ano, a também ex-Bom dia, Carla Vilhena, passou a integrar o time de repórteres do Fantástico. Renata assumiu a direção do jornalístico, com o desafio da renovação e retomada da audiência do programa. Para substituí-la na apresentação do Bom Dia Brasil, a cotada foi Ana Paula Araújo, também apresentadora substituta do Jornal Nacional, com Zeca Camargo assumindo o Vídeo Show, Renata Ceribelli tornando-se correspondente internacional e Tadeu Schmidt seguindo no Fantástico.
Novamente, com a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional, Renata irá possivelmente assumir um posto que já era defendido por alguns de seus fãs desde a saída de Fátima Bernardes, e que já era ensaiado em várias participações no telejornal.


(Post atualizado em Setembro de 2014).




Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Realmente, Andrea, ela vinha há muito tempo se destacando como jornalista e não deu outra, foi muito bem aceita pelo público em sua nova função, como a apresentadora do Jornal Nacional.

      Excluir

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!