Currículos que você desconhecia

Curiosidades

Vários artistas, seja da televisão, cinema ou música, tiveram formação universitária, em alguns casos bastante diferente do ramo em que atualmente trabalham e encontraram a real vocação. Isto só reforça a teoria de que nunca é tarde para recomeçar e dar uma reviravolta na vida. Afinal, se não der certo, o que você já fez não sairá do seu currículo...
Veja a seguir um pouco mais sobre o currículo de alguns destes famosos:


[Imagem: HDW]

Emma Watson: Famosa por sua personagem Hermione em Harry Potter, a atriz britânica formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade Brown, Estados Unidos.

[Imagem: Who’s nerd?]

Natalie Portman: Enquanto a atriz gravava Star Wars, entrou em Harvard. Em 2003, formou-se em psicologia, bem como fez cursos na Universidade Hebraica de Jerusalém e dois artigos que foram publicados em revistas científicas. Como melhor atriz, recebeu o Oscar em 2011.

[Imagem: Yahoo mulher] 

Ana Maria Braga: A atual apresentadora de TV fugiu de casa quando adolescente para fazer seu curso universitário, formando-se em Biologia pela UNESP. Depois de formada, se mudou para São Paulo em busca de especialização. Para financiar seus estudos, passou a trabalhar como apresentadora na TV Tupi. Com isso, fez faculdade de Jornalismo e largou a Biologia.

[Imagem: Correio do Município]

Lisa Kudrow: Esta atriz atingiu êxito também como pesquisadora creditada em Psicobiologia, estudando enxaqueca em canhotos. Formou-se pela universidade estadunidense Vassar.

[Imagem: UOL]

Taís Araújo: A atual ‘jornalista e ex-garota propaganda do Varejão do Barata’ não teria papel melhor. A formação universitária de Taís é do curso de Jornalismo pela Estácio de Sá, de onde vêm a maioria de seus amigos, que são comunicadores.

[Imagem: BOL]

Tony Ramos: O grande ator Tony Ramos, que em breve estará em ‘O rebu’, formou-se em Filosofia pela Universidade de São Paulo, enquanto iniciava seus primeiros trabalhos na carreira artística.

[Imagem: SLEJL]

Sandy Leah: A cantora, aquela dos 30, concluiu o curso de Letras (Português/Inglês) pela PUC de Campinas, no ano de 2008. Em 2001, passou no vestibular de Psicologia, mas não fez o curso.

[Imagem: Bola com Gravata]

Luciano Huck: O currículo do apresentador é mesmo uma boa mistura de caldeirão: formou-se Direito pela USP, é empreendedor e diretor de uma ONG criada por ele.


[Imagem: USP]

Inezita Barroso: A grande cantora do Sertanejo formou-se e biblioteconomia pela Universidade de São Paulo, antes do início de sua carreira, em 1953. Junto ao seu programa, ainda leciona nas faculdades Unifai e Unicapital, tendo recebido o título de doutora Honoris Causa em Folclore Brasileiro.

[Imagem: KTXDTV]

Mayim Bialik: PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia Los Angeles, ninguém melhor para viver a neurocientista Amy Farrah Fowler em The Big Bang Theory.

[Imagem: UOL]

Jô Soares: Português, inglês, francês, italiano, espanhol e... ufa! alemão são as línguas faladas pelo apresentador que, além desta função, é humorista, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico. Na adolescência, estudou em um internato na Suíça e, mais tarde, no Brasil, entrou no disputado Instituto Rio Branco, para se tornar diplomata. Então percebeu que seu  talento maior é a carreira artística.

[Imagem: RD1]

Paolla Oliveira: Sua vocação inicial seria relacionada à de sua personagem Paloma, em Amor à vida, na área da Saúde. Formou-se em Fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul, mas não chegou a exercer a profissão, haja vista seu sucesso na TV.

[Imagem: Bubblews]

“Mr. Bean”: Nem adiantaria chamá-lo de outra forma. Mas, provavelmente nem o conhecêssemos se ele seguisse sua carreira na Engenharia. Foi o primeiro em sua turma no curso de Engenharia Elétrica da Newcastle University.

[Imagem: hollywoodchics]

Steve Martin: O Pai de 12 (é demais mesmo!) iniciou um curso de graduação em Filosofia, na Universidade do Estado da Califórnia. Enquanto cursara, Martin pensou em largar a vida de artista e virar professor, mas acabou desistindo enquanto pensava sobre a filosofia das piadas. Abandonou a faculdade aos 21 anos. Além de comediante é músico premiado.

[Imagem: Digital Trends]

Ashton Kutcher: Estudou Engenharia Bioquímica, na Universidade de Iowa, sendo contratado como engenheiro de produto da Lenovo no desenvolvimento da linha ITS Yoga do Windows 8, o Windows RT e tablets Android.

Você também pode gostar de: (Variedades) Conheça a biografia de Fátima Bernardes!




Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários