Brasil goleia China por 8 a 0.


[Agência AP]

Ontem, 10 de setembro, ocorreu um amistoso entre as seleções do Brasil e da China. Em um jogo que não empolgava no início, apesar da superioridade técnica do time brasileiro e de índices de posse de bola de até 80% em momentos do jogo, e no acumulado total. Havia clara necessidade de uma boa atuação, nada menos do que sempre se espera de nossa seleção, e que não ocorreu no amistoso anterior, com o placar de 1 a 0.
No primeiro tempo, foram apenas dois gols, progressivamente crescendo a atuação brasileira. Os demais seis foram durante o segundo tempo, período de auge da atuação, com gol já aos três minutos. Ficamos entre a obrigação de vencer e o mérito por alguns reduzido por ser um adversário considerado fácil. Entretanto, todos os apaixonados por futebol sabem que a superioridade só se faz com um placar favorável, a teoria precisa ser convertida a gols, como aconteceu.
O time brasileiro foi composto por: Diego Alves, Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Réver), Rômulo (Sandro), Marcelo, Lucas, Ramires (Arouca), Oscar (Leandro Damião), Neymar (Jonas) e Hulk. O técnico é Mano Menezes.
Foram três gols de Neymar, que se sentiu fortemente acolhido pela torcida pernambucana, comparando a relação time-torcida à relação marido-mulher, uma troca de carinho. Os outros gols foram de Lucas, Oscar e Hulk (cartazes com brincadeiras da torcida sobre o apelido eram comuns), e um gol contra aos 24 minutos do segundo tempo do jogador chinês Liu Jianye.
Dia 19 deste mês, haverá mais um amistoso (só no nome) da Seleção Brasileira, o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, a ser realizado na cidade de Goiânia. O jogo de volta ocorrerá apenas em Outubro, na cidade argentina de Resistencia. Depois, em 16 de Outubro, a seleção brasileira irá enfrentar a Seleção Japonesa, na Polônia. Neste próximo Superclássico, apenas jogadores que atuam em clubes brasileiros. A última vez que o Brasil fez 8 a 0 foi no ano de 2006, contra o Combinado de Lucerna, na Suíça. □ 

Veja também: (Mensagens e poesias) O amanhecer das Criaturas

Postar um comentário

0 Comentários