A Estrela Verde



 Era uma vez... Milhões e milhões de estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis, entre outras. Um dia, elas procuraram o Senhor Deus todo poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe: “Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra dos homens.”
- Assim será feito, respondeu Deus.
- Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas, e podem descer à Terra.
Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se animaram nas torres das Igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.
- Por que voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não foi possível permanecer lá na Terra. Lá existe muita miséria, muita desgraça, muita fome, muita violência, muitas guerras, muita maldade e muita violência.
E o Senhor lhes disse:
- Claro, o lugar de vocês é no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, que erra, daquilo que é ruim, daquele que morre e onde nada é perfeito.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferida a numeração, Deus se pronuncia novamente:
- Está faltando uma estrela, perdeu-se no caminho?
Um anjo estava por dentro e retrucou:
- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que seu lugar era exatamente onde há imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
- Que estrela é esta? Deus perguntou ao anjo.
- Por coincidência Senhor, era a única desta cor.
- E qual a cor desta estrela?
- A estrela é verde, Senhor. Estrela verde no sentido da esperança.
E quando, então olhando para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Por que o único sentimento que o homem tem e Deus não é a esperança. Deus já conhece o futuro e a esperança é a própria natureza humana. Própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe o como será o seu futuro. A única certeza que temos no futuro é a Esperança e a Mudança.  

Postar um comentário

0 Comentários