Fanta guaraná, Guaraná Laranja e um pouco além das brincadeiras

Variedades  


Apesar de que a propaganda diga “E aí, o que é que tem?”, é possível notar certo tom de estranhamento ao falar de Fanta guaraná. Pode haver ou já existiram muitos sabores curiosos, como citrus, maçã verde, uva, abacaxi e maracujá, que não causaram tanto estranhamento 😊. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/08/FantaGuarana.GuaranaAntarctica.EstranhoOuNao.Variedades.html
[Imagem: Reprodução/ O Blog do Mestre]



As pessoas viram na internet uma campanha da Ambev, com o Guaraná Antárctica se disfarçando de refrigerante de laranja. Quem tem um olhar mais atento deve ter percebido que o mesmo ocorrera com a propaganda do “Bora Lá”, onde surgiram o Maracujá Antárctica e a lesma como mascote. Nessas duas propagandas, a ideia era basicamente a mesma: reforçar a marca como sinônimo de guaraná.

Dentro da Ambev a estratégia nos refrigerantes foi de manter uma marca associada a um ou dois sabores. Durante a formação da companhia, algumas marcas foram extintas em certos países a fim de evitar a sobreposição. No Brasil, por exemplo, ninguém mais ouve falar de “Mirinda” ou “7 Up”, mas de Sukita e Teem ou Soda Antárctica. O oposto pode ocorrer no exterior.

Já a Coca Cola e parceiras atuam de forma diferente. Mesmo antes da estreia da Fanta Guaraná (no Brasil, pois já havia em outros países), já havia a marca nacional Kuat, além de marcas regionais como o Guaraná Charrua, Taí, Simba. Tuchaua, Jesus e outros.

O Guaraná Fanta nada mais é do que um refrigerante comum (afinal não ousa com algum sabor curioso), que se tornou estranho pela associação marca-sabor. É algo semelhante aos testes demonstrados no programa Fantástico, da TV Globo, onde a troca do corante dos refrigerantes fazia com que as pessoas sentissem outros sabores... É um desafio ao costume o sobrenome da Fanta Guaraná!



E ainda mais para você: Fez quatro estações em um dia?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários