Quais os melhores dias para ir ao banco?

Variedades


Trabalhar com finanças, nem que sejam apenas as pessoais, exige cuidado e dispêndio de tempo. Outra máxima que já está na sabedoria popular é a de que bancos exigem muito tempo, o que é completamente verdadeiro, seja em função do horário reduzido do atendimento presencial, seja por uma série de outros fatores. Mas, com um pouco de planejamento, é possível buscar reduzir o tempo de espera. Uma importante escolha pode ser no dia de ir ao banco.

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/MelhoresDiasParaIrAoBanco.Utilidades.html
[Imagem: Sidney Rezende]



Até o décimo dia do mês a concentração de pessoas é bastante grande. Isso ocorre em função do pagamento de salários, benefícios a aposentados e pensionistas da previdência social, além dos vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos, boletos e outros. O fluxo de pessoas se reduz bastante entre o décimo-primeiro/undécimo até o vigésimo dia, reduzindo-se ainda mais do vigésimo-primeiro ao trigésimo dia.

Uma opção interessante pode ser fechar o vencimento de contas e faturas (incluindo o cartão de crédito) para precisar ir ao banco nessas datas. Há a opção de fazer pagamentos e algumas transações via internet, mas lembre-se: operações com grandes movimentações de dinheiro, cadastro de contas de transferência, TED e DOC podem exigir atendimento presencial, por isso a escolha da data, caso possível, pode ajudar a reduzir esperas.

Outras datas a serem evitadas são aquelas em que há atendimentos especiais, como os plantões da Caixa Econômica Federal, em função dos saques de contas inativas do FGTS. Nesses casos, exceto se você não tiver disponibilidade em outro dia, é melhor evitar ir ao banco nos sábados programados até julho de 2017.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários