As tarjas malucas da TV

Variedades

Alguns recursos na televisão são um tanto inúteis, inclusive atrapalhando a experiência do telespectador ao assistir. Um desses recursos é a famosa tarja com informações, feita através de um gerador de caracteres, que é fixa em vários programas de televisão, seja em um fundo colorido, seja apenas com textos.

Todas, no final das contas



Estas faixas apresentam informações referentes ao tema tratado, mas se tornam repetitivas, visto que, como toda poluição visual, chamam demais a atenção e desfocam do vídeo. Esse efeito é maior ainda quando as informações se deslocam ao longo da tela ou alternam em uma barra, como é típico em canais de notícias.

Não bastando existirem estas tarjas, algumas são enormes e desproporcionais. Ou, ainda, apresentarem erros de português ou até médicos tratando de órgãos fora de suas especialidades. Em telejornais, falta espaço para dizer o nome do repórter, que acaba aparecendo em um trecho adicional.

A única possível vantagem em manter uma tarja fixa seria o fato de que quem chega depois poder saber de que tema está se tratando, mas a vantagem para por aí, pois conversa andando e reportagem sem estar começando é igual a ouvinte ou telespectador entendendo pela metade. Ou, cobrir uma falta de imagens e/ou conteúdo de qualidade para mostrar, quem sabe...






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários