Por que o Windows 10 se chama Windows 10?

Tecnologia

Quando a Microsoft começou a usar uma numeração um tanto estranha para designar seus sistemas operacionais, já surgiram os primeiros questionamentos, afinal o Windows 7 não era o sétimo sistema da série Windows. Porém, feitos os questionamentos, a Microsoft ‘agrupou’ sistemas de modo que surgisse o número 7 como o número daquela versão.

Agora, novamente questionada do porque seu novo SO não se chamar Windows 9, usou uma outra explicação: de que o novo sistema seria tão bom que merecia ser chamado de dez. Entre várias novidades em relação aos antecessores 8 e 8.1, a volta do tão querido ‘Menu Iniciar’, que mistura elementos dos anteriores com alguns blocos da interface Metro. Novamente a explicação não convenceu. Então, qual seria o real motivo?

Windows10
[Imagem: Softpedia]


Segundo fontes internas, um código ‘preguiçoso’ que reconhecia o nome do Sistema Operacional em que estava sendo executado um programa, possuía o trecho seguinte:

if (version.StartsWith (“Windows 9″))
{/ * 95 e 98 * /
} Else {

A versão do kernel, que é diferente em cada sistema operacional e é outra forma de verificar de qual se trata, é outra forma de descobrir qual sistema operacional está rodando. Sua mudança gera problemas automaticamente na troca de sistemas operacionais, e este é um problema inevitável. Com dois problemas para resolver, o jeito foi apelar para a criatividade e usar um outro nome, adiantando o nome para o provável sucessor.

E ainda mais para você: Como ter o WhatsApp em seu tablet?





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários