Após os debates, que venham as eleições

Notícias 

Durante os últimos meses, os candidatos a cargos políticos e os eleitores participaram de uma intensa jornada em busca pelo voto e em quem votar. Nesta quinta-feira, ocorreu o último debate entre candidatos à presidência, com algumas características bastante interessantes. A presença dos candidatos que marcam na faixa de 1% nas pesquisas, conhecidos como ‘nanicos’, trouxe as conversas famosas como o lucro dos bancos e a mídia estar ‘escolhendo’ alguns candidatos. Por outro lado, sem distinção, houve pouca discussão de ideias e até mesmo despreparo, com candidatos ‘colando’ o que iriam falar.

Mas, mesmo com a ‘cola’, há uma grande diferença: não importando o tema a ser discutido, no debate, o candidato tem de mostrar a cara e responder ao que lhe for solicitado, mostrando firmeza de ideias e indicando qual a sua postura diante de diferentes questões. 

Debate na Globo nas Eleições 2014, Quinta-feira.
[Imagem: Adaptação / TV Globo]


Amanhã, durante as eleições, conforme estabelecido por cada Secretaria de Segurança Pública, será ou não permitido o consumo e venda de bebidas alcoólicas. Propaganda com distribuição de panfletos e ‘santinhos’ próximo ao local das eleições não serão permitidos, mas se pode usar camiseta, bonés ou botões de candidato, de maneira silenciosa.

Como sempre, a eficiência do processo eleitoral será destaque, aliás, uma das coisas mais eficientes no Brasil é a apuração dos votos: no mesmo dia (após as 17h), os eleitores poderão saber quem foi eleito para os principais cargos do executivo e legislativo de nosso país. Resta saber se, a partir de agora, quando a política será transformadora assim como são as eleições. É o que o Brasil espera.

E ainda mais para você: Alguns princípios de Abraham Lincoln





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.