A obra Contemporânea de Leonilson

watch_later 11 de março de 2012
comment Comentar

José Leonilson Bezerra Dias (1957 - 1993) foi um artista contemporâneo que nasceu em Fortaleza e foi radicado em São Paulo, Dos seus cinco irmãos, foi o único a seguir a vida artística.
De cunho autobiográfico, sua obra transparece detalhes íntimos dos últimos dez anos de sua vida, como sexualidade, religião, amor, desejos e crenças num conjunto de mais de três mil e quinhentas obras. Leonilson faleceu jovem, aos 36 anos, por doenças oportunistas após o contágio de AIDS.
Suas obras estão presentes em diversos locais como: Museus de Arte Moderna de SP e do RJ, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMa), Centro Nacional de Arte e Cultura Geoges Pompidou (Paris), Tate Gallery (Londres), entre outros.
Em 1993, ano de seu falecimento, familiares e amigos fundam o Projeto Leonilson, que trabalha pesquisando, catalogando e divulgando suas obras. Veja algumas delas abaixo ou pelo slideshow do Blogger (clique em cima de uma das imagens): 
Domingão do Faustão / TV Globo


Domingão do Faustão / TV Globo

Domingão do Faustão / TV Globo


Domingão do Faustão / TV Globo

Domingão do Faustão / TV Globo


Domingão do Faustão / TV Globo

Itaú Cultural
           

Veja também: (Cultura) Uma questão polêmica: As touradas

 
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)