O Dia do Evangélico

Datas Comemorativas


O mês de agosto, apesar de também possuir uma série de datas comemorativas ao decorrer do mês (veja mais nos posts sugeridos), porém se destaca por não possuir feriados de cunho federal, exceto possíveis datas de padroeiros municipais, ou também por ser conhecido como o mês-do-cachorro-louco. Mas, em Cuiabá (Mato Grosso), a situação é um pouco diferente. Com aprovação recente, o dia 31 de agosto passa a ser comemorado (inclusive com feriado municipal), como o Dia do Evangélico. 

Ajoelhando as pernas e orando
[Imagem: Idade Certa]


Segundo a bancada evangélica na capital mato-grossense, esta data é uma homenagem a todo o engajamento social que a comunidade Evangélica tem na cidade, incluindo prestação de serviços à sociedade. A proposta chegou a ser vetada pelo prefeito municipal, Mauro Mendes, mas teve seu veto derrubado. Esta não é a primeira vez em que um município toma tal iniciativa (outras cidades com este feriado são: Colniza, Juína, Ribeirão Cascalheira e Vila Bela da Santíssima Trindade, neste mesmo estado), e a data estabelecida, em ambos, foi a mesma.

Em outros estados do Brasil, também houve iniciativas neste sentido, porém em datas que diferem do exemplo cuiabano. Em 18 de junho, o dia do Evangélico é feriado estadual em Rondônia, enquanto que em 30 de novembro no Distrito Federal.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários