O Bobo Alegre

Cultura


Em diversas postagens nas redes sociais, entre fotos com muitos sorrisos, mensagens que tornam a todos poetas e até a foto do lanche, algumas postagens que aconselham uma das formas de 'ser feliz' chama bastante a atenção:

“Mantenha-se longe das pessoas negativas. [...]”

Gato brincalhão
[Imagem: Tá bonito]


Quando alguém transmite este tipo de mensagem, está passando a ideia de que simplesmente descartar uma pessoa de seu convívio é uma boa solução para você viver em plena felicidade. Vamos a um exemplo: se você tem três pés de flores sendo que um está murchando e os outros estão viçosos, para deixar o seu jardim novamente bonito basta cortar o pé doente ou tentar trazer novamente a beleza dos bons tempos?

As pessoas podem ser negativas não por conta de esta característica vir junto com elas desde que nascem, mas por alguma condição de vida ou alguma mágoa que as tenha endurecido e feito ver a vida de uma forma cinzenta. Por outro lado, quem convive com uma pessoa negativa, tem de manter o equilíbrio e buscar trazer à vida do outro, respeitando o tempo e o jeito dele, um pouco de alegria, amizade e troca de ideias. A outra pessoa pode se sentir mais feliz e ver a vida de um outro jeito, ao experimentar o gosto da felicidade.

Uma das lições mais importantes, passadas de geração em geração, e que vem sendo esquecida, é a de que todos nós estamos aqui na Terra para amarmos uns aos outros e compartilhar o que temos de melhor, sem exceção.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários