Inbox by Gmail – a nova experiência de caixa de entrada do Google

Tecnologia

O Gmail passou por diversas modificações ao longo do tempo, incluindo marcadores por assunto, barra de início rápido para hangouts, app para celular e, sendo a porta de entrada para todos os serviços do Google. 

Além dos usuários do tradicional @gmail, também usam a plataforma aqueles que tem o gmail para empresas (em que se pode fazer um, mediante assinatura, na forma usuario@empresa.com), os usuários do @globomail (login do portal G1 e email) e muitos outros. Todos podem se beneficiar da nova caixa de entrada que o Google oferece, que é a Inbox, segundo o Google, ‘A caixa de entrada que funciona para você’.

Nova caixa de entrada do Gmail
[Reprodução / Google]



Assim como já aconteceu com o ‘falecido’ orkut, é preciso ou receber um convite de quem já usa. Mas, quem não conhece ninguém que tenha e, ainda assim queira ter o novo aplicativo, basta enviar um email para inbox@google.com e pedir um convite. Em seguida que o pedido é enviado, será recebido o seguinte recado: “Thanks for requesting an invite. We'll send you one as soon as possible. Your friends at Gmail”. Após, é só aguardar o convite e, quando recebê-lo, instalar o aplicativo.

O Inbox traz novamente a funcionalidade de classificar emails utilizando marcadores, e lê-los por marcador. Além disso, para alguns tipos de emails, o gmail antecipa parte do conteúdo para que não seja necessário ler toda a mensagem, como em caso de confirmações de passagens aéreas, fotos, etc. Também foi acrescido um gerenciador de tarefas, que permite adicionar lembretes diretamente da caixa de entrada.

Além de ser acessado via celular e tablet, o Inbox poderá ter acesso via web, por um site que ainda não foi acrescido ao menu de aplicativos do Google, mas facilmente encontrado por uma pesquisa no próprio buscador.


E ainda mais para você: Como ter o WhatsApp em seu tablet?





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários