Suspiros

(De comer, hein!)

Suspiros são uma sobremesa simples e leve, mas que podem ser utilizados como complemento, sendo servidos em conjunto com sorvete e calda; como elemento de recheio em tortas como a famosa ‘Marta Rocha’, muito apreciada no RS; ou ainda com frutas, explorando bem a diferença entre crocância e maciez.

 Já há disponíveis suspiros com aromas e sabores à venda no mercado, que podem ser usados com muita criatividade. Mas, para começar, vamos à receita do suspiro tradicional. Para aumentá-la, a regra é usar três colheres de açúcar para cada nova clara adicionada. Como ingredientes da receita básica, serão usadas 5 claras, 15 colheres de açúcar, 1 pitada de sal e só.

Hummm que delícia!
[Imagem: Receita Doce]


Bata as claras com o sal até ficarem em neve, bem firmes em picos. Aos poucos e sem parar de bater, acrescente o açúcar. Se tiver disponível, uma batedeira planetária homogeneíza melhor e dá uma consistência bem melhor às claras em neve.
 Para levar ao forno, prepare uma assadeira untada e forrada com papel manteiga, pingando o suspiro usando colheres ou, se possível, com uma bisnaga de confeiteiro.
Quando levar para assar, lembre-se de que a secagem do suspiro é feita de forma lenta. Caso contrário, apenas a borda externa irá secar e a parte interna manterá um aspecto intermediário entre a consistência das claras batidas e a casca. Após desligar o forno, deixe esfriar ali mesmo. O rendimento esperado é de 35 unidades.

E ainda mais para você: Algumas delícias das Festas Juninas





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários