Usos dos diferentes tipos de colchões

Utilidades 

#FicaADica 

Não é artigo supérfluo um colchão de qualidade, pois o tempo em que passamos dormindo (normalmente entre seis e oito horas) é bastante significativo e uma grande parcela de problemas que pensamos ter outras causas são, na verdade, advindos da má qualidade do sono. Também é fundamental saber qual tipo de colchão comprar, de acordo com as características de quem o usa.  Veja abaixo como e porque usar cada um:

Cama box lateral preta
[Imagem: Postural Colchões Ortobom]


1) Colchão de espuma: como o próprio nome diz, é feito em espuma, cuja densidade varia conforme modelo. A altura também é item opcional. Apesar de que a maciez ou dureza sejam uma opção, é preferível buscar um meio-termo;

2) Colchão de molas bonnel: todas as molas estão interligadas, apresentando grande resistência e durabilidade: o conjunto é estável e apresenta um excelente custo-benefício. Indicado para casais de estatura semelhante;

3) Colchão de molas pocket: também chamadas de molas ensacadas, por serem individualmente separadas e permitirem melhor adaptação às formas do corpo de quem usa. Tanto quando o casal tem estaturas distintas (principalmente) como quando possui estatura próxima, reduz o impacto do movimento de um no conforto do outro.

4) Colchão d'água: alguns sites indicam que possui a função de prevenir escaras. Sua dureza está bastante relacionada com o volume preenchido de água em relação ao volume total - pois, quão maior o enchimento, menos a água cede às possíveis deformações do material plástico que o compõe. Podem vir com reparos (adesivos). Sua limpeza pode ser realizada com álcool ou sabão neutro, usando um pano adequado.

Você também pode gostar de: (#FicaADica) O que ter em sua caixa de primeiros socorros?





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários