Como gelar rapidinho sua cerveja?

Dica de utilidade pública

#FicaADica

Em dias extremamente quentes em que, ou a geladeira está sobrecarregada, ou a vontade de tomar aquela cervejinha é muito maior do que o tempo que leva para gelar, é bom saber alguma forma de gelá-la rapidamente. Manter cerveja congelada, infelizmente, é impossível. Mas, tanto para um brinde em casa ou com os amigos, seja para passear, há duas táticas infalíveis para ter aquela loira gelada no ponto.

Como gelar rápido a cerveja
[Cerveja boa é cerveja gelada. Imagem: unimednne]



1 - Para garrafas de vidro e latas de alumínio, enrole em papel toalha e coloque sob água corrente, para encharcar o papel.  Como na superfície de contato entre o papel e a embalagem há uma redução de temperatura a ponto de chegar a temperaturas próximas de 0°C, por condução, ocorre o resfriamento da cerveja. Porém, é importante não manter sob água fria por mais de quatro minutos, pois a cerveja começará a congelar.
2 - Para gelar cerveja em caixa de isopor, ao invés de usar apenas gelo que por ocorrência natural de equilíbrio térmico, é resfriada, uma forma mais rápida é usar uma mistura com um saco de gelo, um litro de álcool e meio quilo de sal. Em relação à água pura, o ponto de fusão é menor, sendo consumida energia na forma de calor para fundir o gelo. Este calor necessário será obtido da cerveja, cujas latas ou garrafas precisam ficar totalmente cobertas com a mistura. Quando for consumir, é necessário apenas limpar a lata/garrafa para que o gosto salgado não pegue na cerveja.

Você também pode gostar de: (#FicaADica) Como cuidar de seus calçados de couro?





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários