Os Ricos são diferentes

Sugestão de Leitura

‘Os Ricos são diferentes’ é uma obra literária de Susan Howatch, cuja história envolve a vida de pessoas bem sucedidas economicamente, os conflitos entre elas e quais passos estas trilharam em busca da sua riqueza. Quanto mais ricos ficavam, mais as personagens pareciam desapegadas, como se o mais importante do dinheiro, como qualquer coisa, fosse a conquista.
Outro ponto importante na obra é a presença de grandes romances e traições. Paul Van Zale, empresário do ramo de bancos de investimentos, possuía negócios tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra. Casou-se com Sylvia, a esposa certa para um grande homem, que satisfazia as suas vontades, podia exibi-la aos seus amigos e buscava manter o casamento, mesmo sabendo de sua natureza típica de ‘pulador de cerca’.
Segundo Paul, “Eu estava em Londres quando ouvi falar pela primeira vez em Dinah Slade. Ela estava sem dinheiro e procurava um milionário, enquanto eu era rico e procurava uma amante. Desde o início, éramos profundamente compatíveis.”. Todavia, Dinah não foi apenas mais um de seus casos, pois Paul teve um filho com ela, para o qual não desejava a sua realidade, que seu dinheiro lhe proporcionara.
Paul Van Zale possuía uma grave doença, da qual não pode escapar à morte. Sua herança gerou novos conflitos entre o herdeiro ‘escolhido’ e seu filho. Um ponto interessante está na forma de narração da história, que é feita em seis partes, cada uma com um narrador diferente, ou seja, um ponto de vista a cada parte da história, cujo fim fica em aberto, ficando ao leitor desvendar e fazer suas apostas quanto ao desfecho. Durante a saga, fica como plano de fundo a crise estadunidense de 1929, com menções à Quinta-Feira-Negra (24 de outubro de 1929) e à Terça-Feira-Trágica, na semana seguinte, em que dezesseis milhões e meio de papéis foram postos à venda.
 

Veja também: (Literatura) Fascínio Carmim – Sugestão de Leitura

  
 

>> Gostou desta postagem? Compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários