Rapidinhas ... (03)

Notícias

- Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos, diretores gerais de “A teia”, nova série da TV Globo que irá ao ar a partir de abril, negociam com a Infraero a utilização de um aeroporto — no Rio ou em Brasília — para gravar sequências na pista de pousos e decolagens. A maior dificuldade é que o tráfego aéreo não pode ser interrompido para filmagens da série. 

- A Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou campanha para divulgar os meios de denúncia de maus tratos à mulher, com o principal sendo o número 180. Banners nos maiores sites de nosso país, redirecionando ao vídeo da campanha foram colocados:
 
[Foto: campanha da Secretaria de Políticas para as Mulheres / Governo Federal] 

- Restauração de objetos históricos como estátuas, imagens de santidades, monumentos, etc. exigem todo o cuidado para que não afetem a beleza e não mudem completamente o estilo destas obras. Mais uma vez tal problema foi noticiado na mídia, desta vez com a imagem de Santa Bárbara, no município de Niterói, região metropolitana do Rio. 

- Polícia proíbe a tão tradicional Avalanche gremista, uma das principais formas de comemoração, para a qual a nova Arena estava planejada. Deste modo, surgiu a obrigatoriedade da colocação de cadeiras e anteparos para evitar que a torcida expresse sua alegria da sua maneira mais autêntica. Mesmo quem não é torcedor do time admira a avalanche, e o veto é bastante polêmico.   

- Todos os times brasileiros participantes da Libertadores da América do ano que vem já estão definidos: Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Dentre os novatos na competição estão os seguintes times: Tigre, da Argentina, Real Garcilaso e Universidad Cesar Vallejo, do Peru, além de Tijuana e León, do México. 

- Geisy Arruda fez uma reforma completa, desde drenagem linfática, passando por cirurgia plástica no nariz, até uma ‘cirurgia íntima’. Famosa após o episódio do alvoroço na Uniban, Geisy segue sendo alvo dos holofotes e gerando polêmica. Desta vez, a diferença é que é apenas por detalhes menores como a cor de seu cabelo. 

- Hoje, no Encontro com Fátima Bernardes, o tema discutido foi a sorte. Segundo professor Deonísio da Silva, Doutor em letras pela USP, sorte, de origem latina, significa ligar uma coisa à outra. Já o azar era um castelo na Palestina onde se jogavam dados. Como azar também significa flor em árabe, o que explica a sua presença nos baralhos de cartas e dados mais primitivos. 

Veja também: Mais rapidinhas ...

Postar um comentário

0 Comentários