Enquanto algumas montadoras como a General
Motors estão aposentando definitivamente modelos consagrados, outras como a Volkswagen
estão trazendo de volta antigos conhecidos do povo brasileiro que saíram de
linha. Recentemente, o Voyage retornou às ruas e, segundo sites do ramo
automobilístico, no ano que vem o Santana estará de volta. A única questão não
muito clara é quanto ao destino da Parati, a ‘station mais persistente do
Brasil’, conforme mostramos no post ‘O fim da Parati?’. Diferentemente
do que ocorreu no Brasil, o Santana continuou a ser produzido na China, e
ganhará um facelift em breve, fato que pode vir acompanhado da volta ao modelo
no Brasil.
O Santana vem ao Brasil concorrer com veículos
sedãs de porte compacto, como o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa,
sendo um modelo popular intermediário entre o Voyage e o Jetta, com preços bastante
atrativos. O novo modelo segue a linha de design da marca, com lanternas traseiras
que possuem mais estilo que as adotadas pelo Voyage por exemplo. Como o Santana
sempre foi tradicionalmente mais reto, a reestilização apenas veio trazer maior
agressividade aos traços do veículo.
[Falando de Carro]
Não se espera muitos itens de conforto
pelo preço competitivo que se deseja dar ao carro. Ao que tudo indica, a opção
com motorização 1.8 não estará presente nesta nova geração, que contará com
opções de motores 1.6 e 2.0. As imagens frontais do modelo indicam que, se não houver
modificações, o padrão black dos faróis, uma nova marca registrada da marca,
não será adotado no Novo Santana. □
[Falando de Carro]
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!