Encontro com Fátima Bernardes cresce

 
Após dificuldades iniciais, o programa Encontro com Fátima Bernardes tem conseguido por mais vezes assumir a liderança na audiência. Neste blog, foram mostradas as dificuldades iniciais como o cenário muito escuro, a adaptação de Fátima Bernardes ao novo posto, entre outras.
Ao longo destes dois meses de programa, as mudanças são visíveis, entre elas: a presença de maior iluminação no cenário; ao contrário do que acontecia no início, cores mais vibrantes passaram a estampar o 3D mapping, deixando de lado apenas tons de roxo; a participação do público aumentou no programa por meio de enquetes e recados pelas redes sociais; artistas e cantores comparecem ao programa em maior número.
Outra sensível transformação é a postura mais dinâmica e menos sisuda adotada por Fátima. Apesar de que se mantenha algumas ligações com o jornalismo, durante as entrevistas com os repórteres da casa, se espera maior desenvoltura em um programa desta categoria. A apresentadora passou a controlar melhor as conversas, pedindo a fala ao término da fala de alguém, impedindo os ‘vácuos’ que ocorriam no início.

[Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo]

Na semana anterior, novamente ocorreram episódios interessantes na crítica do programa. Fátima Bernardes completou, no dia 17 de setembro, cinquenta anos de idade. Houve homenagens de fãs, colegas de Encontro e da TV Globo, e do marido da apresentadora, que comandou boa parte do programa neste dia. O Encontro foi líder de audiência, liderando com sete pontos em São Paulo. Entretanto, enquanto alguns portais de análise televisiva vêm mostrando todas as nuances do programa, incluindo críticas, elogios e sugestões; outros sites do ramo divulgaram a notícia deixando implícito que o fato ocorreu porque Bonner apresentou o programa e/ou porque Fátima estava de aniversário: “Uma das melhores audiências do ano”. Curiosamente, na semana passada, o programa já havia marcado sete pontos no dia de música, e marcou novamente sete pontos nesta semana (21/09), também no quadro de Branco Mello, que vem agradando ao público. Segundo dados divulgados por Patrícia Kogut, de (17/09 a 20/09), as audiências foram: (17/09) Encontro: 7, Bom dia e Cia: 5, Hoje em dia: 5; (18/09) Encontro: 6, Bom dia e Cia: 5; (19/09) Encontro: 7, Bom dia e Cia: 5; (20/09) Encontro: 7, Bom dia e Cia: 5, Hoje em dia: 5.
Neste momento, é possível perceber que as informações de audiência do Encontro, por mais que sejam amplamente divulgadas, recebem mais destaque quando os índices não são bons para o programa, do que quando ocorre o contrário. Esta foi uma excelente semana para o programa, que fechou vários dias na liderança, refletindo as mudanças pelas quais o programa passou. □ 

Postar um comentário

0 Comentários