O que fez Wesley Safadão?

Biografias


Sucesso em todo o País, Wesley Safadão (que afirma não ser tão Safadão assim) e sua banda possuem uma média de shows que vai de vinte e cinco até quarenta em épocas de festas juninas. Tão lotada está sua agenda atualmente que, segundo alguns sites de entretenimento, chegou-se a recusar participações em programas de televisão.

Toda carreira de sucesso não se constrói sozinha, sempre existindo alguém que deu seu apoio. No caso de Safadão, foi sua família, que reuniu suas economias e buscou mais recursos para profissionalizar o trabalho da banda, então familiar, que se chamava ‘Garota Safada’. Bem no comecinho era a mãe de Wesley que cantava na banda, juntamente com tios, e ele apenas ficava nos bastidores.

Garota Safada
[Imagem: O Imparcial]


Ganhando notoriedade primeiramente em sua terra, Fortaleza, a banda ‘Garota Safada’ e Wesley Safadão tiveram sua guinada após serem ‘descobertos’ pelo empresário Luiz Augusto Nóbrega, responsável por empreendimentos como Luan Promoções e Eventos, Chevrolet Hall, Spazzio e Vila Forró. O encontro informal que deu origem à parceria ocorreu neste último, durante as festividades de São João.

Com a entrada no casting da empresa de Luiz, a carreira de Wesley passou a ser gerenciada por Renan Nóbrega. Bem assistido, o grupo ganhou o Nordeste e, mais tarde o Brasil, com um ritmo mais acelerado e um forró que tem a marca do cantor. Sua primeira aparição na TV em programa Nacional foi no ‘Domingão do Faustão’ e, em menos de 6 meses, o cantor foi chamado novamente e cantou oito de seus sucessos, após pedidos calorosos do público.

Atualmente, além do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste são regiões brasileiras de forte atuação do cantor e de sua banda. Em relação à adoção do nome ‘Wesley Safadão’, ela ocorreu de forma gradual, a partir do CD lançado em 2012, onde a nova logomarca aparecia em paralelo com a da ‘Garota Safada’.

Em 2015, a banda apresentou-se pela primeira vez no carnaval de Salvador e teve a música “Camarote” eleita no Youtube como a melhor do carnaval. Ainda neste ano, Wesley Safadão gravou o programa “São João do Nordeste”, exibido pela Rede Globo, durante as festas juninas e em homenagem ao compositor Humberto Teixeira.

E ainda mais para você: O que fez Fátima Bernardes?




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários