Na hora de fraqueza é que o mau ataca.

Leitura Bíblica

Isso pode parecer óbvio, mas é nos momentos de maior fragilidade é que o 'coisa-ruim' ataca, por saber que a fraqueza pode (não deveria) fazer com que o ser humano se flexibilize e seja tentado a cometer pecado. E esse mesmo mau sujeito tem um conhecimento muito grande das escrituras, usando interpretações escusas. Outro ponto fraco do ser humano é o de colocar Deus à prova, também muito conhecido por ele. Nesta hora, Jesus também dá exemplo e resiste a tais argumentos.

[Imagem: ucdb]


Mt 4, 1 - 11

"Naquele tempo, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: "Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!". Mas Jesus respondeu: "Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus' ". Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, e lhe disse: Se és filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: 'Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra' ". Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: 'Não tentarás o Senhor teu Deus!' "Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, e lhe disse: "Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar". Jesus lhe disse: "Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: 'Adorarás ao senhor teu Deus e somente a ele prestarás culto' ". Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.".


Você também pode gostar de: (Bíblia) A árvore do conhecimento do bem e do mal





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.