'Subway surfers', 'Temple run' e alguns jogos em que você precisa... correr

Tecnologia

Uma modalidade de jogo para tablet Android ou iOs que é bastante popular entre crianças e adolescentes é no formato destes dois jogos citados no título do post, cuja arte gráfica e pormenores variam, mas o princípio é o mesmo. Você sai em busca de moedas distribuídas ao longo do trajeto de fuga, e também de outras recompensas, que variam conforme o jogo.

[‘Subway Surfers’ é um dos mais famosos jogos no estilo corrida e perseguição. Imagem: Softonic]


No caso do Subway Surfers, skates e sacos de moedas são alguns dos prêmios contidos em caixas-surpresa. Diamantes ou chaves (para cada um jogo respectivo) são prêmios importantes, e que podem ser gastos para prolongar a 'vida' após alguns dos imprevistos fatais como pular no vazio ou ser atropelado por um trem. Todavia, estes mesmos elementos prolongadores são úteis para outras coisas e podem ser poupados.
Já em caso de apenas uma batida em algum obstáculo do percurso, o personagem do jogo (que pode ser trocado, ao custo de algumas moedas) passa a ser perseguido por algum ser chatinho. Isso não significa que o jogo está perdido, mas é um sinal de alerta. É como se o perseguidor estivesse correndo sempre atrás, e que o personagem do jogo perdesse fôlego ao se bater, o que é algo normal até no mundo real. Por seguir acompanhando o personagem do jogo, o perseguidor (policial, no Subway Surfers; monstro, no Temple Run 2, entre outros) reduz a visibilidade e aumenta a chance de uma segunda batida, que termina o jogo.
Alguns jogos de correr de perseguição exigem mudanças na posição do tablet, e interações maiores do jogador, como o Temple Run. Já em outros, só a mudança de linha de percurso é que precisa ser demarcada, como no Subway Surfers. Porém, em todos, pular ou abaixar ao ter obstáculos é tarefa obrigatória.
Dentre todas as características destes jogos, um elemento viciante é justamente o fato de poder adquirir novos personagens e recursos, além da alternância de ambientes à corrida.


Você também pode gostar de: (Tecnologia) Angry Birds





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários